Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em declarações ao podcast de Rio Ferdinand, Leny Yoro diz que são partilhados vídeos de análise aos adversários
Seguir Autor:
"O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos". A frase é de Phil Jackson, lendário treinador da NBA, mas aplica-se facilmente ao futebol e Ruben Amorim que o diga. Farto dos sucessivos erros defensivos que o Manchester United tem cometido nos seus jogos, o treinador português terá criado um grupo de WhatsApp só com os defesas do plantel principal para tentar melhorar alguns aspetos defensivos e reduzir, assim, o número de golos sofridos nos jogos que se seguem no calendário dos red devils.
A revelação foi feita por Leny Yoro, defesa-central do Manchester United, em declarações ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', um programa onde o 'host' é, inevitavelmente, a antiga lenda do clube. "[Educação] É importante. Temos um grupo no WhatsApp com todos os defesas. Enviam-nos clips dos avançados [adversários], dos movimentos que fazem e a forma como correrem para os espaços", começa por dizer o francês, de apenas 19 anos, que tem sido recorrentemente utilizado por Ruben Amorim no centro da defesa dos red devils, continuando: "Fora isso, eu mesmo tenho uma pessoa que me faz muitos clips dos avançados adversários para eu saber o que vou defrontar. Já tinha uma pessoa no Lille e continuo a trabalhar com ela aqui. Vejo, sobretudo, para onde tenho de correr, por exemplo, se o defesa adversário tiver a bola e tentar um passe longo, ou então numa situação de cruzamento para a área, bem como a primeira ou segunda bola. Tudo é importante."
Relacionada
A derrota caseira frente ao Crystal Palace no último domingo (0-2) deixou o Manchester United novamente numa situação complicada. Fruto desse resultado, a equipa de Ruben Amorim ocupa atualmente o 13.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com 29 pontos, menos um que o Crystal Palace, precisamente.
Os red devils entram em campo esta sexta-feira, pelas 20 horas de Lisboa. O adversário é o Leicester, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Inglaterra. O regresso ao campeonato acontece no dia 16, frente ao Tottenham, que ocupa o lugar imediatamente atrás do Manchester United na Premier League (14.º).
Médio brasileiro está de saída no final da época
Caso ocorreu em Merseyside em novembro do ano passado
Ingleses querem lateral esquerdo no próximo mercado
Brasileiro grato ao antigo treinador do Manchester United
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país