Antigo treinador do Sporting esteve hoje, pela primeira vez, no centro de treinos do clube inglês
Ruben Amorim chegou esta segunda-feira a Old Trafford para meter mãos à obra como novo treinador do Manchester United e, como é natural, a imprensa inglesa continua a fazer um raio-x ao que poderá acontecer nos próximos meses. Uma dessas análises foi realizada pela 'Sky Sports', que apontou os três principais problemas que o antigo treinador do Sporting terá de resolver para ser bem-sucedido em Inglaterra. Ora vejamos:
Implementar o sistema de três centraisA grande imagem de marca de Ruben Amorim, o sistema de três centrais foi algo em que o treinador apostou desde a chegada a Alvalade. No entanto, a 'Sky Sports' refere que um dos desafios que o técnico português terá pela frente neste quesito será o de encaixar os jogadores nas posições.
Relacionadas
"O Manchester United está bem servido no que diz respeito a centrais, com as contratações de Leny Yoro e Matthijs de Ligt no verão, mas os alas podem ser um problema, com poucos jogadores a surgirem como a opção ideal para a posição. Mazraoui e Diogo Dalot são os candidatos óbvios. Os regressos de Luke Shaw e Malacia podem ajudar, mas o histórico de lesões de ambos pode fazer com que seja difícil para Amorim confiar neles", pode ler-se.
Devolver a confiança ao plantelDesde a saída de Alex Ferguson, em 2013, o Manchester United nunca se encontrou verdadeiramente. O clube conquistou apenas sete troféus desde então - uma Liga Europa, duas Taças de Inglaterra, duas Taças da Liga e duas Supertaças -, sendo que não voltou a vencer a prova mais desejada, a Premier League. Além disso, alguns jogadores nunca conseguiram mostrar aquilo que, outrora, mostraram em outros clubes - casos de Antony e Casemiro, por exemplo.
Fazer com que os avançados regressem aos golos
A 'Sky Sports' sublinha que Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee, que juntos custaram mais de 100 milhões de euros aos cofres dos red devils, marcaram apenas um total de três golos na presente temporada. Devolver-lhes a confiança e mostrar-lhes novamente o caminho da baliza será um das missões de Ruben Amorim, que no Sporting contou com a ajuda de um tal de... Viktor Gyökeres.
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos