Tudo aconteceu no final da temporada 2024/25, depois da derrota frente ao Tottenham na final da Liga Europa
A passagem de Ruben Amorim no Manchester United tem sido marcada por constantes altos e baixos e um dos piores momentos aconteceu no final da temporada passada quando, frente ao Tottenham, os red devils saíram derrotados da final da Liga Europa (1-0). Hoje, a imprensa inglesa revela o "raspanete brutal" que o treinador português deu a alguns jogadores - nomeadamente a Manuel Ugarte - nessa altura e sublinha mesmo que o técnico chegou a estar "irreconhecível".
Segundo informação do 'The Athletic', Ruben Amorim arrasou Ugarte por este não estar a mostrar a mesma ética de trabalho de outrora, dando a entender, também, que o uruguaio estaria confortável por achar que tinha o lugar garantido no Manchester United, uma vez que já tinha trabalhado com o técnico no Sporting, entre 2021 e 2023. Amorim terá mesmo admitido que já não reconhecia Ugarte como o mesmo jogador.
Diz ainda a mesma fonte que estas críticas foram bem recebidas pelo plantel, que achou justo Ruben Amorim visar Ugarte naquela ocasião.
Recorde-se que, durante a passagem de ambos pelo Sporting, Ruben Amorim chegou a deixar muitos elogios a Ugarte quando foi desafiado a compará-lo com Morten Hjulmand e João Palhinha.
Tudo aconteceu no final da temporada 2024/25, depois da derrota frente ao Tottenham na final da Liga Europa
Técnico desembarcou em Manchester a 11 de novembro de 2024
Administração red devil acusada (novamente) de priorizar lucros em relação à acessibilidade
'Daily Mail' explica que "obsessão" do treinador português com substituições continua a ser incompreensível
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos