Avançado inglês enfrenta acusações de violação, violência doméstica e coerção
O julgamento do futebolista inglês Mason Greenwood, do Manchester United, foi esta segunda-feira marcado para 27 de novembro de 2023, no qual enfrentará acusações de violação, violência doméstica e coerção, que alegadamente exercia sobre a ex-namorada.
Detido em janeiro, Greenwood será julgado daqui a mais de um ano, encontrando-se em liberdade, sob fiança, e suspenso pelos red devils, mas não tendo perdido o contrato com o clube inglês.
Relacionadas
O jogador de 21 anos foi detido pela primeira vez em janeiro, após aparecerem nas redes sociais fotos e vídeos de uma jovem com o rosto ensanguentado, hematomas e com a frase: "Para quem quiser saber o que Mason Greenwood realmente me fez".
A tentativa de violação terá sido cometida em outubro de 2021 e a agressão dois meses depois.
A acusação de "comportamento controlador e coercivo" refere-se a atos entre novembro de 2018 e outubro deste ano, em que o jogador terá publicado mensagens ameaçadoras e insultuosas à denunciante.
Esperança do futebol inglês, Mason Greenwood foi suspenso pelo Manchester United, em que é colega de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, não marcando presença nos treinos e jogos após a sua detenção.
Nos dias que se seguiram, os patrocinadores também se distanciaram do jogador, com a Nike a rescindir o contrato em 07 de fevereiro e o gigante dos videojogos EA Sports a removê-lo das suas equipas do FIFA2022.
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto