Michael Carrick sucede a Amorim no Manchester United: «Ainda há muito pelo qual lutar esta época»

Antigo médio vai orientar o Man. United até ao final da temporada

Seguir Autor:

Michael Carrick regressa ao Man. United
Michael Carrick regressa ao Man. United • Foto: Man. United

Michael Carrick foi oficializado como novo treinador do Man. United até ao final da temporada. O antigo médio dos red devils, de 44 anos, sucede a Ruben Amorim no cargo, depois de ter vencido a corrida ao cargo a Solskjaer. 

"Sei o que é preciso para ter sucesso aqui. O meu foco agora é ajudar os jogadores a atingirem os níveis que esperamos neste clube incrível, algo que sabemos que este grupo é mais do que capaz de alcançar", disse o técnico aos meios de comunicação do clube: "Já trabalhei com vários jogadores anteriormente e, naturalmente, continuei a acompanhar a equipa de perto nos últimos anos. Tenho total confiança no talento, na dedicação e na capacidade deles para serem bem-sucedidos aqui."

Carrick vai contar com Steve Holland, antigo adjunto da seleção inglesa, como braço-direito na equipa técnica. O técnico inglês vai fazer a estreia este sábado, no dérbi frente ao Man. City, em Old Trafford. Carrick deverá apostar num sistema de 4x2x3x1, abandonando o 3x4x3 utilizado por Amorim.

Eliminado já da Taça da Liga e Taça de Inglaterra, o novo treinador considera que há ainda muito em jogo esta temporada. Os red devils ocupam o 7.º lugar da Premier League a apenas 3 pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o grande objetivo da equipa.

"Ainda há muito pelo que lutar esta época; estamos prontos para unir toda a gente e oferecer aos adeptos as exibições que o seu apoio leal merece.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas