Em causa o facto do Nice também ser detido pela INEOS
Em destaque no Nice, Jean-Clair Todibo tinha no seu horizonte uma grande mudança na sua vida, com a troca o Manchester United. Em Inglaterra falava-se de um acordo praticamente fechado por 40 milhões de euros e havia já movimentos para sentenciar a questão, mas tudo deverá ficar bloqueado (e provavelmente definitivamente descartado) por causa de uma regra da UEFA, que proíbe que clubes com ligações diretas por parte de alguma organização ou indivíduo tenham influência nas decisões de outros clubes.
Em causa o facto dos dois clubes terem no seu capital em comum a INEOS, a empresa liderada por Sir Jim Ratcliffe. Ora, apesar de no caso dos red devils o bilionário deter somente 27.7% do clube, esta ligação vai contra os regulamentos do organismo e deverá ser suficiente para impedir que tal negócio possa materializar-se.
De resto, Nice e Man. United também aguardam a decisão da UEFA relativa às respetivas presenças na Liga Europa, já que a mesma regra se aplica à elegilibidade para competirem uma contra a outra, no caso na Liga Europa. Caso o organismo veja algum tipo de conflito, os ingleses serão relegados para a Conference League e o Nice disputará a Liga Europa.
Treinador do Manchester United diz que falta "mais liberdade" durante o jogo
Holandês alinha no Manchester United de Amorim
Infomação avançada pelo ‘The Athletic’
Antigo médio garante que o eterno capitão red devil poderia ser útil
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal