Manchester United continua à procura de reforços e o treinador português está de olho no mercado
As contratações de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha estão a animar o universo do Manchester United, mas há quem ainda identifique lacunas na equipa orientada por Ruben Amorim. E foi nesse sentido que Rio Ferdinand, antigo central dos red devils, aconselhou dois nomes - um ponta-de-lança e um médio - ao treinador português, que continua a preparar a temporada 2025/26.
"É preciso olhar para o momento do Manchester United. E é por isso que falo de um número 9 [ponta-de-lança]. Não estou a duvidar do tipo de jogador que o Sesko é, mas o United precisa de experiência na frente de ataque. Têm o Hojlund, o Zirkzee, o Chido [Obi-Martin]... Jogadores jovens, pouco experientes. Precisam de alguém que chegue e mostre que é assim que se joga a número 9", começou por analisar Ferdinand, no seu canal de YouTube.
E prosseguiu: "Comprar alguém sem experiência é um risco. Eu contrataria o [Ollie] Watkins [do Aston Villa]. Se não conseguissem um avançado, apostaria num médio. E só há um nome na minha mente, acho que é alguém que encaixa em tudo o que precisamos. Um jogador à Ruben Amorim, forte fisicamente, conduz bem a bola, aparece em várias zonas, forte taticamente, tem energia, corre muito... E tem experiência na Premier League. O Carlos Baleba. É o meu homem, era a ele que contratava. Abria os cordões à bolsa".
Ollie Watkins, curiosamente, já esteve várias vezes ligado ao Manchester United e tem, segundo a plataforma 'Transfermarkt', um valor de mercado de 40 milhões de euros. A mesma avaliação tem Carlos Baleba, médio do Brighton e internacional camaronês em quatro ocasiões aos 21 anos.
Co-proprietário dos red devils disse que o treinador português precisa de tempo para se mostrar
Camaronês deseja que transferência fique finalizada já em janeiro
'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Craque do Crystal Palace tem cláusula de 50 milhões de euros
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses