Treinador português após triunfo e consequente apuramento do Manchester United para os 'quartos'
Apesar do triunfo folgado (4-1) do Manchester United frente ao Real Sociedad e do consequente apuramento para os quartos de final da Liga Europa, Ruben Amorim referiu que a sua equipa devia ter marcado mais golos. Em declarações à DAZN, o treinador dos red devils falou ainda sobre as possibilidades da formação inglesa conquistar a prova.
"Fizemos uma exibição muito completa. Mesmo contra 11, fomos a equipa que esteve sempre mais perto de marcar. Sofremos o golo de penálti, mas a equipa manteve-se calma. Devíamos ter marcado mais golos. Depois da expulsão, tomámos conta do jogo e construímos um resultado mais dilatado", afirmou Ruben Amorim, questionado depois sobre o duelo na próxima fase, frente ao Lyon de Paulo Fonseca. "Ainda temos que pensar nos outros jogos. O Lyon vai ser diferente. A nossa capacidade física fez a diferença nesta eliminatória, com o Lyon não vai ser assim."
Ruben Amorim abordou ainda a diferença entre a atitude da equipa na Liga Europa e Premier League. "A grande diferença é a capacidade física. Foi uma coisa que aprendi aqui: a Liga inglesa... não é conversa a ideia do ritmo do jogo ser diferente. Deixar um contra um atrás como gostamos é muito difícil pela qualidade dos jogadores. Temos mais tempo para pensar nos jogos da Liga Europa. Temos mais capacidade, potência, velocidade, coisas que ainda sofremos um pouco na Premier League. Final? Precisamos de ter sorte, precisamos de melhorar. Há equipas igualmente físicas como nós, com muitos anos de trabalho e jogadores fortes no um contra um . Isso faz diferença. Se recuperarmos alguns jogadores e tivermos mais opções, tudo é possível."
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos