Treinador português confiante no último balanço de 2024
Ruben Amorim escreveu o último balanço do Manchester United em 2024, que pode ser lido na íntegra no programa do jogo desta segunda-feira com o Newcastle (20h). Devido ao período festivo, o treinador português escreveu a coluna antes do jogo com o Wolverhampton, que os red devils perderam por 2-0, mas o Manchester United indica no site oficial que "a sua mensagem continua a ser atual".
"Quando aceitei o convite, sabia que me estava a comprometer com muito trabalho. Para fazer mudanças a longo prazo no Manchester United, temos de o fazer passo a passo. Estamos a tentar implementar uma nova forma de jogar no período mais agitado do ano e, por isso, há custos a curto prazo para os nossos objetivos a longo prazo", pode ler-se no excerto publicado esta manhã pelo Manchester United.
Relacionadas
Apesar das dificuldades, Ruben Amorim garantiu que os jogadores estão a fazer de tudo para começar a implementar as novas ideias da equipa técnica. "Os jogadores estão a trabalhar arduamente para absorver e colocar em prática todos as novas informações e instruções que estão a receber. Quanto mais o fizerem, mais fácil se tornará para eles e, consequentemente, o conforto e a confiança no nosso jogo aumentarão", escreveu ainda o treinador português.
O antigo técnico do Sporting - que leva 4 vitórias e 1 empate em 10 jogos no comando do Manchester United - está confiante de que os red devils voltarão a ter sucesso: "Temos de trabalhar em objetivos a longo prazo, como criar o ambiente e a cultura certos para o sucesso e trabalhar no caminho entre a nossa Academia e a equipa principal para desenvolver jogadores com a qualidade de que precisamos para alcançar as nossas grandes ambições enquanto clube. Nas últimas semanas, vi o suficiente para reconhecer que temos muitos dos ingredientes necessários para o sucesso e continuo tão convencido como no meu primeiro dia de trabalho de que o vamos alcançar".
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas