Treinador do Manchester United após desaire caseiro frente ao Crystal Palace
O Manchester United perdeu (0-2) na receção ao Crystal Palace e continua com uma versão muito intermitente na Premier League, não conseguindo ter a estabilidade de resultados que deseja, tanto que hoje sofreu a 11.ª derrota na competição. No final do encontro, Ruben Amorim não escondeu a desilusão com mais um "mau resultado" e falou na pressão que a equipa sente a jogar em Old Trafford.
"Durante o jogo, senti que a equipa fez algumas coisas bem. Sofremos dois golos que podíamos evitar, o que é realmente dececionante hoje. Tirámos algumas ilações do desempenho, mas não do resultado. É uma época difícil neste momento, os jogadores tentam coisas diferentes para melhorar. Temos de seguir em frente. Tivemos mais posse de bola, mais ligações, criámos oportunidades mas não conseguimos marcar e foi essa a diferença hoje", disse o técnico português, à BBC, falando depois sobre outros temas.
Relacionadas
Sobre a pressão extra de jogar em casa
"Não senti isso, mas é difícil jogar aqui porque queremos agradar aos nossos adeptos. Esta época vai ser assim, disse-o desde o primeiro dia."
Sobre a janela de transferências de janeiro
"Isso é para muita gente no clube, concentro-me no próximo jogo."
Mais tarde, à Sky Sports, Ruben Amorim voltou a deixar ideias semelhantes sobre o jogo e a época do Manchester United: "O resultado é muito mau. O desempenho foi um pouco melhor do que nos últimos jogos. Controlámos muito bem as transições para o Crystal Palace. Sofremos dois golos que podíamos evitar e a lesão de Lisandro Martinez foi difícil para a equipa."
Sobre a possível lesão grave de Lisandro Martinez
"Vamos ver nos próximos dias, mas penso que é uma situação grave. Ele não é apenas um grande jogador, mas também uma personalidade forte no balneário. Ele sentiu e, quando se é jogador, sabe-se quando se trata de algo grave. Estamos aqui para o ajudar neste momento difícil, tal como ele nos ajudou a nós."
Sobre manter-se positivo
"É normal que os adeptos se sintam negativos, é uma época difícil para eles, mas o futebol pode mudar em certos momentos. Vou preparar o próximo jogo e seguir em frente. Coisas melhores virão".
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Bruno Fernandes assistiu para o golo que deu aos red devils a segunda vitória seguida na Premier League; campeão perde há três rondas
Treinador luso diz que os proprietários do Manchester United enviam sempre mensagens depois dos jogos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool