Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jack e Tyler integram equipa principal dos Red Devils
Seguir Autor:
No mesmo comunicado em que anunciou a a saída de Ruben Amorim, o Man. United revelou que Darren Fletcher, treinador dos sub-18 do clube, vai orientar a equipa amanhã frente ao Burnley. Com mais de 300 jogos ao longo de 13 anos no clube, Fletcher, de 41 anos, vai orientar os filhos gémeos que fazem parte do plantel: Jack já se estreou, Tyler aguarda a oportunidade.
Tomada a decisão de despedir Ruben Amorim, já começou o processo de escolha de um novo treinador. Para já, a única certeza é que Darren Fletcher vai orientar a equipa frente ao Burnley. Depois de Ryan Giggs, Michael Carrick, Solskjaer e Van Nistelrooy, o escocês torna-se no quinto antigo jogador do Man. United a ocupar o cargo de treinador interino na sequência de um despedimento. E todos eles durante a tumultuosa fase em que vive o clube desde a saída de Alex Ferguson em 2013. De acordo com ‘The Guardian’, o Man. United ainda não definiu se avançará já para a nomeação de um treinador permanente ou se adiará a decisão para o verão. O processo vai ser liderado por Jason Wilcox, diretor de futebol, e Omar Berrada, o CEO. Se optarem por um treinador interino até ao final da época, Fletcher seria uma opção. Outro candidato poderia ser o ex-red devil Michael Carrick, sem trabalho desde que abandonou o Middlesbrough em junho de 2025.
Quanto a opções permanentes, o ‘The Telegraph’ aponta Marco Silva, técnico do Fulham, como um dos cinco possíveis sucessores, assim como... Francesco Farioli, a dar cartas no FC Porto. Roberto De Zerbi (Marselha), Oliver Glasner (Crystal Palace) e Andoni Iraola (Bournemouth) completam a lista do jornal inglês.
Relacionadas
Outros nomes apontados pela imprensa britânica são os de Gareth Southgate, ex-selecionador de Inglaterra, e Mauricio Pochettino, argentino que está à frente da seleção dos Estados Unidos. Sem trabalho e disponível para regressar aos bancos está ainda Xavi, mas a falta de experiência no futebol inglês do ex-Barcelona poderá ser um fator eliminatório.
Gary Neville, ex-jogador dos red devils, comentador desportivo e um crítico de Ruben Amorim (e de tantos outros ex-treinadores do Man. United...) deixou a receita para encontrar o sucessor. “O clube chegou a um ponto em que precisa de um treinador que se encaixe no ADN do Man. United”, apontou o antigo defesa inglês.
Relacionadas
Médio do Manchester United e adjunto de Amorim tentaram esconder-se das câmaras, sem sucesso
Interino do Manchester United garante que tinha uma ótima relação com o treinador português e que este o recebeu muito bem
'Daily Mail' revela mais detalhes sobre a odisseia do técnico por Manchester e coloca-o na "pole position" para regressar a Portugal já no verão
Carlos Fernandes elogiou jogadores, agradeceu apoio dos adeptos e mostrou-se "orgulhoso"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19