Lenda dos red devils critica gestão pós-Alex Ferguson
Nemanja Vidic, antigo capitão do Manchester United, apontou duras críticas à gestão dos red devils desde a saída do treinador escocês Alex Ferguson, em 2013. Para o ex-defesa central, o clube foi "enganado" por jogadores gananciosos e mal aconselhado por uma liderança sem conhecimento de futebol.
"O clube gastou fortunas com jogadores sem caráter, que vieram só pelo dinheiro e não pelo desafio", diz ao 'Mirror'.
O sérvio lamenta ainda a saída simultânea de Ferguson e David Gill, figuras que, segundo o próprio, garantiam a estabilidade do clube: " Foram substituídos por pessoas sem experiência no futebol. Ed Woodward sabia vender, mas não sabia contratar", vincou Vidic.
A lenda dos red devils acredita que o clube de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot falhou ao não envolver antigas glórias na estrutura: " Gary Neville, Paul Scholes ou Ryan Giggs, todos estes tinham conhecimento prático, mas foram esquecidos", afirmou o sérvio.
Após uma temporada desastrosa a todos os níveis, em que culminou num 15º lugar sob o comando do português Ruben Amorim, o Manchester United parte para a época 2025/2026 cheio de incertezas e muito ativo no mercado, com Matheus Cunha à cabeça, avançado proveniente do Wolverhampton, que chega a Old Trafford, numa transferência a rondar os 74 milhões de euros.
"Os jogadores de futebol têm demasiado poder, por causa do dinheiro envolvido, o proprietário respeita mais a opinião de um agente e de um jogador do que a do treinador. Esse é o problema que temos agora. Se tiveres um caráter e uma personalidade forte e tiveres um conflito com um jogador agora, penso que o treinador será quem sairá do clube", acrescentou Vidic.
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United