Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Magpies igualam Chelsea, que está no quarto lugar, enquanto foxes estão praticamente condenados à descida
Seguir Autor:
O Newcastle lançou esta 2.ª feira a candidatura a uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época, ao vencer por 3-0 o praticamente condenado Leicester, no encontro que fechou a 31.ª jornada da Liga Inglesa.
Os magpies construíram o triunfo na primeira parte, com dois golos de Jacob Murphy, aos dois e 11 minutos, e um de Harvey Barnes, antigo jogador dos foxes, aos 34', garantindo a terceira vitória consecutiva na Premier League.
A formação comandada por Eddie Howe, que ainda tem um jogo em atraso, aproveitou os empates de Manchester City e Chelsea nesta ronda para se intrometer entre ambos, na quinta posição, com mais um ponto do que os 'citizens' (6.º), e em igualdade com os blues (4.º).
Relacionada
Se o Newcastle está na luta pelo regresso à Champions, o Leicester, surpreendente campeão em 2015/16, está cada vez mais próximo de regressar ao segundo escalão ao fim de um ano, depois de ter somado a oitava derrota seguida e a 15.ª nos últimos 16 encontros.
O conjunto liderado por Ruud van Nistelrooy, que lançou o português Ricardo Pereira na segunda parte, está no 19.º e penúltimo lugar, a 15 pontos da primeira equipa fora da zona de despromoção, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, que é 17.º, quando faltam sete jornadas para o fim da competição.
O 18.º classificado coloca um ponto final na sequência de quatro vitórias dos Red Devils. Golo de Sesko surgiu só nos descontos
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Ekitiké bisou e foi a grande figura do encontro
Campeões europeus terão de jogar o playoff
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias