Magpies igualam Chelsea, que está no quarto lugar, enquanto foxes estão praticamente condenados à descida
O Newcastle lançou esta 2.ª feira a candidatura a uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época, ao vencer por 3-0 o praticamente condenado Leicester, no encontro que fechou a 31.ª jornada da Liga Inglesa.
Os magpies construíram o triunfo na primeira parte, com dois golos de Jacob Murphy, aos dois e 11 minutos, e um de Harvey Barnes, antigo jogador dos foxes, aos 34', garantindo a terceira vitória consecutiva na Premier League.
A formação comandada por Eddie Howe, que ainda tem um jogo em atraso, aproveitou os empates de Manchester City e Chelsea nesta ronda para se intrometer entre ambos, na quinta posição, com mais um ponto do que os 'citizens' (6.º), e em igualdade com os blues (4.º).
Relacionada
Se o Newcastle está na luta pelo regresso à Champions, o Leicester, surpreendente campeão em 2015/16, está cada vez mais próximo de regressar ao segundo escalão ao fim de um ano, depois de ter somado a oitava derrota seguida e a 15.ª nos últimos 16 encontros.
O conjunto liderado por Ruud van Nistelrooy, que lançou o português Ricardo Pereira na segunda parte, está no 19.º e penúltimo lugar, a 15 pontos da primeira equipa fora da zona de despromoção, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, que é 17.º, quando faltam sete jornadas para o fim da competição.
Avançado alemão, que esteve na mira do Bayern Munique, foi a contratação mais cara de sempre do Newcastle, este verão
Gunners ganharam por 2-1, com golos aos 84' e 90'+6
Brasileiro fez balanço deste arranque de temporada
Após triunfos sobre equipas do 3.º escalão
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português