Teemu Pukki sofre (muito) por causa do apelido

Avançado finlandês tem nome ‘proibitivo’ na Malásia

Teemu Pukki, avançado do Norwich City, tem provocado pesadelos às defesas da Premier League, tal a qualidade do seu futebol, mas agora também dá noite mal dormidas aos responsáveis do Stadium Astro, canal televisivo dedicado ao desporto na Malásia. O motivo? O apelido do avançado finlandês.

Na Malásia ‘Pukki’ significa algo muito feio e, por isso, todas as semanas as transmissões dos jogos do Norwich City na Premier League transformam o próprio jogo num espetáculo à parte. Os comentadores desmancham-se a rir e nas redes sociais as alusões ao jogadore são mais do que muitas.

O antigo internacional inglês Stan Collymore, é comentador no canal em causa e para além de realçar que em Singapura ‘Pukki’ também é um nome insultuoso, explica como ficou a perceber a situação.

"Estava em Kuala Lumpur a ter uma reunião de produção com a equipa e perguntaram-me se sabia qual era a situação do Pukkki na Malásia. Disse que não e perguntei o que se passava. Explicaram-me que todas as semanas o Pukki se tornava ‘trending topic’ nas redes sociais e outras plataformas. Perguntei porquê e disseram-me finalmente que Pukki significa co**", revelou.

Milhares de adeptos europeus apressaram-se a reagir à situação. Uns pediram atenção a Collymore durante a transmissão, enquanto outros advertiram que, por exemplo na Hungria, Pukki significa ‘peidinho’ ou ‘peido pequenino’.

Shane McGeary também se juntou à conversa: "Agora percebo a razão pela qual toda a gente ria de mim quando fui lá de férias e usei uma camisola do Temmu Pukki."

A cereja no topo do bolo desta inusitada história foi colocada pelos adeptos do Norwich, que se apressaram a criar a hashtag "O Pukki não é um con**". Está a ser um sucesso…

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Norwich

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.