Português do Nottingham Forest é galardoado pela segunda vez esta época
Pela segunda vez esta época, e a sexta na carreira, Nuno Espírito Santo venceu o prémio de Treinador do Mês na Premier League. Valeram as cinco vitórias nos seis jogos de dezembro, que colocam o Nottingham Forest no pódio.
O técnico de 50 anos reforça o estatuto de português que mais vezes arrecadou o prémio - José Mourinho (4), André Villas-Boas (2) e Bruno Lage (1) são os outros galardoados - e ascende ao top-10 da lista geral. Passou a ter tantos prémios como Bobby Robson e Sam Allardyce, num alinhamento liderado por Alex Ferguson (27). Entre os técnicos no ativo, é apenas superado por Pep Guardiola (3º, 11) e Mikel Arteta (8º,7).
Nuno já tinha sido galardoado em outubro, reflexo da época de sonho no Nottingham. O clube não ascendia ao pódio da liga desde outubro de 1994 e não ganhava seis jogos seguidos - que alcançou com o 3-0 ao Wolves na última semana - desde 1979! Ao fim de 20 jornadas, soma 40 pontos, mais do que em toda a última época (32), e ocupa o 3º lugar, a par do Arsenal (2º) e a 6 do líder Liverpool, a quem recebe já na próxima terça-feira.
Duelo com o Luton
Antes, o português joga este sábado o acesso à 4ª eliminatória da Taça na receção ao Luton, 20º classificado do 2º escalão... que não perde com o Forest há seis jogos. "Não temos mais nada na nossa mente além do Luton", frisou.
Central internacional brasileiro de 23 anos tem pretendentes
Lateral do Nottingham Forest em destaque no Channel 4.0
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Reds atravessam péssimo momento na Premier League, com 6 derrotas nas últimas 7 jornadas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam