O Southampton rescindiu este domingo o contrato com o treinador Russell Martin, após a goleada por 5-0 frente do Tottenham, em jogo da 16.ª jornada da Liga inglesa de futebol, na qual o clube segue na última posição.
A derrota na receção aos londrinos afundou ainda mais a equipa na tabela classificativa, na qual segue com apenas cinco pontos, conseguidos numa vitória e em dois empates, nas 16 jornadas já disputadas.
Em comunicado, o clube, no qual alinha o português Mateus Fernandes, titular na derrota de hoje, anuncia ter tomado a "dificil decisão" de rescindir com o treinador "devido à urgência e necessidade de melhorar os resultados".
"No começo da época, todos sabíamos que enfrentaríamos grandes desafios e tínhamos de nos readaptar à vida no escalão máximo, competindo na melhor liga do mundo", refere o clube, garantindo que sempre apoiou Russell e a sua equipa.
O clube refere que o técnico, que na época passada levou o Southampton ao escalão máximo do futebol inglês, sempre "soube das aspirações da direção".
O Southampton, que segue a nove pontos dos lugares que garantem a manutenção na Premier League, foi hoje goleado pelo Tottenham, que regressou às vitórias três jogos depois, e ocupa a 10.ª posição da tabela.
Também hoje, o Wolverhampton anunciou a saída do técnico Gary O'Neil, na sequência da quarta derrota seguida na Liga inglesa, que deixou o clube no 19.º e penúltimo lugar da prova.
O Wolverhampton conta no plantel com seis jogadores portugueses: o guarda-redes José Sá, os defesas Nélson Semedo e Toti Gomes, e os avançados Carlos Borges, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes.
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
West Ham tentou contratar médio, mas Saints tencionam verba próxima dos 58M€
Guarda-redes chega aos magpies por empréstimo
Defesa-central polaco contratado ao Southampton
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir