Espanhol comandou o Southampton na vitória por 1-0 sobre o Chelsea, no último sábado
O Southampton anunciou, esta sexta-feira, a contratação como treinador principal do até agora interino Rubén Sellés, até ao final da temporada futebolística, para cumprir a missão de evitar a despromoção da Premier League.
O espanhol Rubén Sellés, de 39 anos, comandou o Southampton na vitória por 1-0 sobre o Chelsea, no último sábado, na sua primeira partida como técnico interino na liga inglesa, após a demissão em 12 de fevereiro de Nathan Jones.
Rubén Sellés defendeu publicamente a sua permanência no cargo, dizendo na semana passada que era "tão capaz de o desempenhar como qualquer outro", numa altura em que corriam rumores de que o clube estava a negociar com o ex-treinador do Leeds Jesse Marsch.
O Southampton ocupa o 20.º e último lugar da tabela classificativa da Premier League, com 18 pontos, antes de uma partida crucial no sábado em casa do Leeds, penúltimo posicionado e apenas com um ponto acima do lanterna-vermelha.
O treinador espanhol já tinha orientado interinamente o Southampton no jogo da Taça da Liga frente ao Sheffield Wednesday (1-1 e 6-5 nas grandes penalidades), em novembro de 2022, após a demissão de Ralph Hasenhuttl, com o qual tinha chegado ao clube.
O galês Nathan Jones, de 49 anos, foi depois nomeado, mas o Southampton perdeu sete dos oito jogos na liga sob o seu comando, e a derrota em 11 de fevereiro em casa frente ao Wolverhampton, por 2-1, acabou por determinar a sua saída.
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
West Ham tentou contratar médio, mas Saints tencionam verba próxima dos 58M€
Guarda-redes chega aos magpies por empréstimo
Defesa-central polaco contratado ao Southampton
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam