Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Fabio Paratici deixa Tottenham para cumprir 30 meses de suspensão aplicados em Itália

Diretor desportivo dos spurs com problemas ainda decorrentes da sua passagem pela Juventus

• Foto: Reuters
Fabio Paratici deixou oficialmente Tottenham, depois de ter sido punido com uma suspensão de 30 meses em Itália, na sequência de um processo decorrente dos tempos que em trabalhou na Juventus.

A FIFA alargou a pena à escala global e o recurso que Paratici interpôs junto da federação italiana, com vista à revogação do castigo, foi recusado.

Em janeiro deste ano a 'vecchia signora' foi condenada em segunda instância pela justiça desportiva italiana, que acusou o clube de ter registado ganhos de capital artificialmente inflacionados em transferências de jogadores, e Paratici, ex-funcionário, foi suspenso por 30 meses.

A Juve também é alvo de investigação judicial sobre possíveis fraudes contabilísticas para limitar artificialmente os prejuízos nos balanços apresentados a investidores, entre 2018 e 2021. Fabio Paratici, de 50 anos, deixou em 2021 as funções de diretor desportivo na Juventus para ingressar, com igual cargo, no Tottenham.

A 20 de janeiro, a Juventus foi penalizada com redução de 15 pontos na Liga italiana, e o seu ex-presidente Andrea Agnelli, foi suspenso durante dois anos, tal como outros dirigentes da formação de Turim.

Os 15 pontos foram entretanto restituídos.
Por Record
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tottenham

Morato ainda para valorizar

Central está nos planos do Tottenham para janeiro, mas a direção não pretende deixar sair o jogador na próxima janela de transferências

Notícias

Notícias Mais Vistas