Médio do Tottenham, que pode vir a ser suspenso por vários jogos, tem até 19 de setembro para responder à acusação
A Federação Inglesa de Futebol acusou Rodrigo Bentancur de "má conduta" depois de o jogador do Tottenham ter referido, numa entrevista, que os primos de Son "são todos os iguais". O argentino, que pode vir a ser suspenso por vários jogos, tem até 19 de setembro para responder à acusação.
"Rodrigo Bentancur foi acusado de uma alegada violação da regra E3 da Federação inglesa de Futebol por má conduta num entrevista aos meios de comunicação social. Alega-se que o médio do Tottenham violou a regra E3.1 da Federação Inglesa por ter agido de forma imprópria e/ou ter usado palavras abusivas e/ou insultuosas. Alega-se ainda que constitui uma infração agravada, definida na regra E3.2 da Federação Inglesa, uma vez que inclui uma referência à nacionalidade e/ou origem étnica. Rodrigo Bentancur tem até quinta-feira, 19 de setembro, para responder a esta acusação", pode ler-se no comunicado.
Relacionadas
O caso remonta a junho, quando o médio do Tottenham referiu, numa entrevista que os primos de Son "são todos os iguais". O argentino foi questionado pelo jornalista se tinha alguma camisola do sul-coreano e respondeu: "Pode ser de um dos primos dele? São todos iguais...". Arrependido, Bentancur recorreu depois às redes sociais para pedir desculpa pela afirmação: "Foi só uma piada de muito mau gosto. Sabes que te amo e que jamais te faltaria ao respeito, a ti, ou a qualquer outra pessoa. Amo-te, irmão.
— FA Spokesperson (@FAspokesperson) September 12, 2024
Era o Diretor Executivo dos spurs desde 2001
Médio português em destaque na equipa dos spurs
Lateral do Tottenham recorda passagem por Alvalade
Defesa argentino foi promovido a capitão há uma semana
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham