Jan Vertonghen abandona Tottenham após oito temporadas

Central de 33 anos diz que está na altura de procurar um novo desafio

• Foto: Instagram Jan Vertonghen

O belga Jan Vertonghen anunciou esta segunda-feira que vai abandonar o Tottenham, depois de ter passado as últimas oito temporadas no emblema londrino, atualmente treinado pelo português José Mourinho.

Num comunicado divulgado nas redes sociais, o defesa de 33 anos, que fez 30 jogos e marcou dois golos em 2019/20, explicou que o seu contrato com os spurs expirou e que chegou à altura de procurar um novo desafio.

"Sentirei falta dos amigos que fiz, dos funcionários que trouxeram o clube para a frente, jogando neste estádio espetacular e, é claro, dos adeptos. Obrigado por todo o apoio ao longo dos anos", disse Vertonghen.

Ao todo, o jogador belga participou em 315 partidas com a camisola dos spurs, mas abandona o Tottenham sem qualquer título conquistado. Em 2018/19, foi titular na final da Liga das Campeões, que acabou por ser vencida pelo Liverpool (2-0).

Formado no Ajax e com 118 internacionalizações e nove golos pela Bélgica, Jan Vertonghen passa agora a ser um jogador livre.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tottenham

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.