Homem de 49 anos acusado de abuso racista online a jogador do West Bromwich

Simon Silwood enviou uma mensagem ofensiva a Sawyers

• Foto: Reuters

Um homem de 49 anos foi acusado esta terça-feira pela polícia de West Midlands por abusos racistas pela Internet ao futebolista do West Bromwich Romaine Sawyers, revelou o órgão policial daquele condado inglês.

Segundo o comunicado, Simon Silwood enviou uma mensagem ofensiva a Sawyers através das redes sociais, em janeiro deste ano, sendo agora acusado após uma investigação.

Esta foi encabeçada por Stuart Ward, o primeiro polícia dedicado a crimes de ódio dentro de unidades ligadas ao futebol na polícia do Reino Unido.

Silwood será presente a tribunal em 29 de abril e responde após ter sido detido em janeiro, após o insulto enviado durante uma derrota do 'West Brom' contra o líder Manchester City.

A polícia de West Midlands promete manter "o trabalho contínuo de punir qualquer abuso contra futebolistas e adeptos".

Nascido em Birmingham, em Inglaterra, o médio de 29 anos é internacional pela seleção de São Cristóvão e Nevis, nas Caraíbas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de WBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.