O West Ham passa por momentos de aperto a nível financeiro e, mesma que Nuno Espírito Santo consiga salvar o clube da despromoção da Premier League, a reestruturação do plantel deverá ser uma inevitabilidade.
De acordo com o relatório divulgado pelos hammers, o clube apresentou um prejuízo de 104,2 milhões de libras (118,9 milhões de euros) na época 2024/25. Este resultado denota uma mudança drástica em relação ao lucro de 57,2 milhões de libras (65,2 milhões de euros) em 2023-24.
Segundo o documento, o volume de negócios caiu em 42,1 milhões de libras, para 227,6 milhões de libras, devido a uma posição inferior na tabela de uma época para a outra (de 9.º para 14.º na Premier League); menos jogos transmitidos em direto na televisã; a ausência das competições europeias e a redução do lucro com a venda de jogadores.
As previsões apontam para um défice de tesouraria neste verão, mesmo antes do "cenário grave, mas plausível" de descida ao Championship. O West Ham está atualmente em 18º lugar na Premier League, a dois pontos do Nottingham Forest, 17º classificado, com 11 jogos por disputar.
Assim, o treinador português, caso permaneça em Londres, não deverá ter grande espaço de manobra no mercado. Os hammers explicam que será necessário negociar a venda de jogadores no verão e que os acionistas terão de fornecer mais recursos financeiros.
"Tanto no cenário base como no cenário mais grave, mas plausível, são necessárias medidas de mitigação para garantir liquidez suficiente ao Grupo e permitir-lhe cumprir com as suas obrigações durante o período de continuidade operacional", refere o relatório da direção aos acionistas.
Por André TeixeiraJohn McGinn e Watkins apontaram os golos dos villains, que agora têm 5 pontos de vantagem para o Liverpool (5.º)
Treinador do West Ham elogia médio português
Citizens empatam e cedem terreno na luta pelo título
Internacional sub-21 português é um dos principais alvos dos red devils para 2026/27
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português