Vladimír Coufal esteve cinco épocas nos hammers
Vladimír Coufal esteve cinco épocas no West Ham (2020/21 a 2024/25), mas acabou dispensado... em 30 segundos. Agora no Hoffenheim, foi o próprio lateral-direito quem contou como a sua história nos hammers chegou ao fim de forma inesperada.
Tudo aconteceu no dia 8 de maio, quando foi chamado pelo então treinador Graham Potter para uma conversa: "Não sabia por que queria falar comigo. Pensei que talvez fosse sobre vir a ser titular em Old Trafford porque não poderia ser por não estar a treinar bem ou por ser uma má influência para a equipa. Então, o Potter disse-me que o clube não iria renovar o meu contrato. Perguntei-lhe porquê, e ele disse que tinha sido uma decisão do clube. Teria sido o treinador que não me queria? A direção? Não faço ideia. Foi muito dececionante. A nossa conversa durou cerca de 30 segundos", contou numa entrevista ao 'The Athletic'.
Quando chegou a casa e contou à mulher e aos filhos, Vladimír Coufal desabou em lágrimas: "O momento mais difícil foi voltar para casa e contar à minha mulher e aos meus filhos. Chorámos e fiquei triste por ela porque estava a deixar os amigos para trás em Londres. O meu filho Nicolas tinha assinado um contrato com a academia do West Ham. Não sabia como explicar-lhe que teríamos de nos mudar para um novo país. Já não era bom o suficiente para ficar no clube que ele adora. Começou a chorar e não quis falar comigo durante dois dias. Pensava que o pai iria continuar no West Ham para sempre", lembrou.
Ao serviço do West Ham, Vladimír Coufal realizou 180 jogos e marcou 20 golos.
Vladimír Coufal esteve cinco épocas nos hammers
Ainda assim, equipa orientada pelo português não perde há três jogos
Médio brasileiro lembra tranferência frustrada em 2023
Jogador do West Ham revela, na sua autobiografia, que ponderou terminar a carreira
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Semana europeia correu bem às equipas nacionais