Lucas Paquetá sancionado pela FA por falta de cooperação em investigação

Médio do West Ham foi ilibado da acusação de receber cartões amarelos propositadamente

Lucas Paquetá sancionado pela FA
Lucas Paquetá sancionado pela FA • Foto: Instagram Paquetá

O brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham, foi considerado, esta 5.ª feira, culpado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por não cooperar durante uma investigação que o acusava de receber propositadamente cartões amarelos para beneficiar financeiramente conhecidos seus.

A FA anunciou que a Comissão Reguladora independente sancionou o jogador por duas violações das regras da federação, relacionadas com a recusa em responder a perguntas e fornecer informações no âmbito da referida investigação. Paquetá negou ambas as acusações, mas estas foram consideradas provadas após a realização da audiência.

O jogador foi inicialmente acusado, em 2024, por suposta manipulação de resultados, ao receber cartões amarelos intencionalmente durante partidas da Premier League frente a Leicester City (12 de novembro de 2022), Aston Villa (12 de março de 2023), Leeds United (21 de maio de 2023) e AFC Bournemouth (12 de agosto de 2023).

A acusação alegava que Paquetá "procurou influenciar diretamente o andamento, a conduta ou qualquer outro aspeto ou ocorrência desses jogos, ao tentar intencionalmente receber um cartão com o propósito indevido de afetar o mercado de apostas".

Paquetá negou as alegações, tendo a Comissão Reguladora da FA considerado que não existiam provas suficientes para comprovar a manipulação de resultados, evitando-se assim qualquer sanção nesse âmbito.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de West Ham Notícias
Notícias Mais Vistas