Técnico espanhol de 57 anos está de regresso a Inglaterra depois de ter treinado o Wolverhampton em 2022 e 2023
O West Ham anunciou esta quinta-feira, nas redes sociais, a contratação de Julen Lopetegui, com um contrato válido para as próximas duas temporadas.
Os hammers, que na temporada passada conquistaram a Liga Conferência, o segundo título europeu do clube, após vencerem a Fiorentina por 2-1, oficializaram a saída de David Moyes no início deste mês, por mútuo acordo. Depois chegaram a falar com Rúben Amorim, mas não houve acordo.
Lopetegui assume assim mais um desafio na sua carreira, depois de contar com passagens por FC Porto, Real Madrid, Sevilha, Wolverhampton e ainda seleção espanhola.
Em declarações ao canal do clube, o ex-treinador dos dragões mostrou-se entusiasmado por fazer parte do futuro dos hammers e prometeu que irá fazer de tudo para deixar uma marca nos londrinos: "Estou muito feliz por estar aqui. Vamos dar o nosso melhor para ajudar o clube e a equipa a alcançar o melhor nível e a atingir os objetivos. Garanto aos adeptos que eles serão fundamentais em todas as nossas conquistas."
A formação londrina terminou a temporada em 9.º lugar da Premier League, tendo sido eliminada da Taça da Liga pelo Bristol City, da Taça de Inglaterra pelo Liverpool e da Liga Europa pelo vice-campeão, Bayer Leverkusen, nos quartos-de-final da competição.
Say hello to the new Head Coach of West Ham United °
— West Ham United (@WestHam) May 23, 2024
Welcome to London, Julen Lopetegui! ?? pic.twitter.com/2aCO0pY3Km
Desaire em casa do Leeds (2-1)
Treinador luso ainda não ganhou qualquer jogo no clube e defronta esta sexta-feira o Leeds
Treinador-adjunto demitiu-se no início de setembro mas ainda aguarda resposta do Nottingham Forest
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus