1/2
"First the points, then the pints". A frase, com a imagem de Vítor Pereira, circulou nas redes sociais entre adeptos do Wolverhampton. "Points" é a palavra em inglês para pontos; 'pints' para cervejas. Qual é a história? Basicamente, o treinador português falou em conferência de imprensa sobre a "química", termo usado pelo técnico, com os adeptos do clube. E foi aí que o treinador português soltou esta frase: "Não gosto de ficar sozinho em casa. Vou ao pub comer algo e beber cerveja com eles". A partir daí, a ideia circulou na internet. A imagem que ilustra este artigo é um dos exemplos e até a conta oficial da Premier League no X partilhou a mensagem.
Outros adeptos vão mais longe e até defendem um "contrato para a vida toda" entre Vítor Pereira e Wolverhampton. A emoção fala mais alto; já a razão assenta nos números. O português, de 56 anos, chegou aos lobos na jornada 17 da Premier League e, desde então, este é o resultado, segundo dados da 'Goalpoint':
- 14 pontos ganhos em 13 partidas, mais 5 do que nas 16 jornadas
anteriores
- Somou 5 das 7 vitórias na prova
- Sofreu 18 golos em 13 partidas, contra 40 nas 16 anteriores
- 8ª
equipa que permitiu menos remates – 150
-5ª
equipa que permitiu menos enquadrados – 51
Feitas as contas, o Wolverhampton estava seis pontos abaixo da linha de água quando Vítor Pereira chegou e, agora, está nove pontos acima. Pelos vistos, o técnico português está a levar a máxima à risca: "Primeiro os pontos, depois as cervejas".
Vitória por 3-1 em jogo com mais homenagens a Diogo Jota
Extremo português marcou na vitória surpreendente (2-1) frente ao Liverpool
Golo do triunfo, por 2-1, foi marcado por André já nos descontos
Wesley Fofana, Hannibal Mejbri e Tolu Arokodare insultados
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida