«Sensação avassaladora e de irrealismo»: ex-Wolves morre aos 21 anos em acidente de viação

Ethan McLeod, antigo jogador do Macclesfield FC
• Foto: Macclesfield FC

O futebol inglês está de luto. Ethan McLeod, jovem avançado de 21 anos, morreu na noite de terça-feira na sequência de um acidente de viação em Northamptonshire.

De acordo com o 'The Sun', o antigo jogador do Wolverhampton, que atualmente representava o Macclesfield FC, da 6.ª divisão inglesa, regressava a casa após a vitória sobre o Bedford Town, por 2-1, quando o trágico acidente aconteceu.

PUB

Em comunicado, a polícia de Northamptonshire declarou que o antigo jogador seguia no seu Mercedes branco quando colidiu sozinho contra o rail metálico. Devido ao forte impacto, Ethan McLeod foi declarado morto no local.

"Procuram-se testemunhas após um condutor ter falecido, infelizmente, na sequência de uma colisão de um único veículo na via sentido norte da M1, perto da saída 15. Por cerca das 22h40 de terça-feira, 16 de dezembro, o condutor de um Mercedes branco, por motivos desconhecidos, colidiu contra a barreira metálica lateral. Apesar dos esforços de civis e de agentes da Polícia de Northamptonshire, o condutor - um homem na casa dos 20 anos, natural de West Midlands - foi declarado morto no local", pode ler-se.

Entretanto, o Macclesfield FC também já se pronunciou sobre a tragédia através de uma nota de pesar. "É com o coração pesadíssimo e uma sensação avassaladora de irrealismo que o Macclesfield FC confirma a morte do avançado de 21 anos, Ethan McLeod. O Ethan era um membro incrivelmente talentoso e respeitado do nosso plantel principal, que tinha toda a vida pela frente. Mas mais do que isso, a personalidade contagiante do Ethan cativava todos os que com ele privavam. A notícia da morte do Ethan devastou todo o nosso clube e não há palavras que consigam transmitir a imensa sensação de tristeza e perda que sentimos agora", começou por referir.

PUB

E continuou: "Incentivava-nos a todos, sem esforço, a sermos a nossa melhor versão - tanto dentro como fora de campo. O Ethan viverá nos nossos corações e mentes para sempre e, independentemente do que o futuro nos reserve, o seu sorriso único que a todos nos fascinava nunca será esquecido. As nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos do Ethan neste momento profundamente traumático, juntamente com a garantia de que prestaremos todo o apoio possível aos que dele necessitarem. Que descanses em paz, Ethan - serás para sempre um Silkman."

Apesar de ter estado durante 10 anos na academia do Wolverhampton, Ethan McLeod nunca chegou a estrear-se pela equipa principal dos Wolves. Após abandonar o clube, o jovem atacante representou o Rushall Olympic e o Stourbridge FC, antes de assinar, este ano, pelo Macclesfield FC. Esta temporada tinha marcado dois golos em cinco jogos.

PUB

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Wolverhampton Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB