Nélson Semedo: «Vítor Pereira chegou e, ao fim de três dias, parecíamos uma equipa melhor»

Capitão do Wolverhampton assume que contratação do treinador português foi determinante

• Foto: Getty Images

Nélson Semedo conquistou, há poucas semanas, o estatuto de capitão do Wolverhampton, que recentemente mudou de treinador e tem dado cartas na Premier League sob a orientação de Vítor Pereira. Em entrevista à 'Sky Sports', o internacional português deixou muitos elogios ao novo técnico, frisando que este conseguiu retirar "uma versão melhor" dos jogadores.

"A principal coisa que precisávamos era de mudança. O Vítor chegou com o seu staff e, ao fim de três dias, parecíamos uma equipa diferente. Uma equipa melhor. Uma versão melhor. Todos sabíamos que tínhamos isso. Mas, antes, não conseguimos atingir esse nível. Começou nos treinos, está tudo relacionado com os detalhes. Demorou, talvez, duas horas a explicar-nos a maneira como queria que jogássemos, que pressionássemos e defendêssemos. Toda a gente está contente agora. É um treinador muito exigente, além de um grande ser humano. Deu-nos alguns dias de folga no Ano Novo porque percebeu que era algo de que precisávamos. Sabe quando tem de dar um 'doce' aos jogadores. Voltámos mais felizes e com mais energia", analisou o lateral.

Questionado sobre as mais recentes exibições de Gonçalo Guedes, um dos destaques do Wolverhampton nos últimos jogos, Semedo mostrou-se satisfeito pela evolução de um jogador que conhece bem: "Está feliz aqui e muito focado. Acho que é um homem diferente agora. Percebe muito bem o jogo".

No plano pessoal, Nélson Semedo admitiu que, numa fase inicial, a adaptação à Premier League foi difícil: "A minha primeira temporada não foi boa. Não estava preparado. Tinha jogado em equipas que estavam acostumadas a ter bola. No Benfica, tínhamos 70 por cento... No Barcelona, a mesma coisa. Aqui foi diferente. Defender para, depois, jogar no contra-ataque, foi difícil para mim. Demorei algum tempo a adaptar-me à melhor liga do mundo. Melhorei. Estou a gostar muito", assumiu.

A fechar, Semedo fez a antevisão ao jogo diante do Nottingham de Nuno Espírito Santo, marcado para segunda-feira, pelas 20h00: "Sabemos que vai ser difícil, mas eles também devem estar à espera de um adversário complicado, que vai jogar em casa e com os adeptos ao rubro. Voltámos a ter confiança e estamos num bom momento", rematou.

Por André Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Wolverhampton
Notícias
Notícias Mais Vistas