Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador galês de 42 anos deixa Middlesbrough para regressar aos Wolves
Seguir Autor:
O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira o regresso de Rob Edwards ao clube. O treinador galês de 42 anos que estava no Middlesbrough é, assim, o sucessor de Vítor Pereira nos Wolves, e assina um acordo válido por três temporadas e meia, até junho de 2029.
Apesar de ter vencido apenas duas das últimas cinco jornadas no Championship, Rob Edwards deixa o Middlesbrough no 2.º lugar do campeonato, em excelente posição para sonhar com o regresso à Premier League.
Rob Edwards ainda não tem experiência de Premier League. Apesar de já ter estado no clube, o técnico galês orientou apenas as equipas de sub-18 e de sub-21 do Wolverhampton, preparando-se agora para assumir o grande desafio da carreira.
Relacionadas
O primeiro passo que deu como treinador principal foi em 2021/22, quando assumiu o comando técnico do Forest Green Rovers, da 4.ª divisão inglesa, onde venceu 24 dos 53 jogos em que orientou a equipa. Arrancou a época seguinte no Watford, mas os maus resultados (3 vitórias em 11 jogos) levaram-no a mudar de rumo. Foi então que surgiu o Luton Town, onde fez praticamente duas temporadas e meia - entre novembro de 2022 e janeiro deste ano.
Em junho assinou por três épocas com o Middlesbrough, naquela que seria a sua quarta aventura como treinador principal, e apenas seis meses depois prepara-se para a estreia no principal escalão inglês.
O Wolves é neste momento o último classificado da Premier League, com apenas dois pontos, e a única equipa do campeonato que ainda não conseguiu vencer (2E e 9D).
A estreia de Rob Edwards deverá acontecer já dentro de 10 dias, quando o Wolverhampton recebe o Crystal Palace (10.º) em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League.
Wolves segurou nulo e bem pode agradecer ao guarda-redes português
Pedro Neto titular nos blues e José Sá nos Wolves, com Rodrigo Gomes a entrar ao intervalo nos anfitriões
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Jorgen Strand Larsen, ponta-de-lança norueguês de 25 anos, custou 50 milhões de euros. Negócio pode chegar aos 56 M€
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias