Treinador do Wolverhampton vai defrontar Man. United de Ruben Amorim no Boxing Day
Braço de ferro entre treinadores portugueses no Boxing Day: Vítor Pereira, no Wolverhampton, recebe o Manchester United de Ruben Amorim, um encontro... inédito.
"Nunca jogámos um contra o outro. Sou mais velho do que ele. Demorei muito tempo a chegar aqui, porque talvez tenha dado passos errados na minha carreira e perdi a oportunidade de vir mais cedo. Amorim é da nova geração de treinadores portugueses, com muito talento na comunicação, talento tático, talento estratégico. Acredito que vai fazer um excelente trabalho na Premier League", afirmou Vítor Pereira esta terça-feira na antevisão ao jogo de dia 26 (17H30).
Relacionadas
O técnico estreou-se ao leme dos wolves com uma vitória por 3-0 frente ao Leicester no passado fim de semana, mas reconhece que ainda há um longo caminho a percorrer. "Vamos melhorar,n sermos melhores do que no domingo. O resultado foi fantástico, estou muito feliz, mas acredito que podemos fazê-lo de uma forma ainda melhor. Houve pouco tempo de trabalho, vamos melhorar de certeza: a nossa posse de bola, a organização defensiva... Só preciso de algumas semanas. Não preciso de muito tempo para pôr esta equipa a jogar como eu quero, porque sei o que quero e eles estão abertos a este tipo de jogo. Quero jogar com qualidade. Para mim, o futebol não são apenas os resultados: tem de ser um jogo bonito", atirou.
Na sua mira, apenas uma palavra: trabalhar. "O plano é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Só sei que uma forma de aumentar o nível é trabalhar e trabalhar. Cometer erros, corrigi-los e tentar trabalhar de novo. Tenho de dar confiança aos jogadores."
Vítor Pereira foi expulso na primeira parte
Médio português impediu desaire diante do Wolverhampton de Vítor Pereira
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Lobos marcaram primeiro, mas permitiram reviravolta do adversário ainda na 1.ª parte
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos