Os desentendimentos entre Rafael Leão e Massimiliano Allegri durante e após o empate com a Juventus (0-0) fizeram correr muita tinta em Itália, mas há quem não abdique do internacional português. Falamos de Zlatan Ibrahimovic, consultor do Milan, que vê no extremo "um dos melhores jogadores do mundo". E, claro está, quer continuar a contar com ele...
"Eu estava no balneário em Turim [durante a confusão]. Toda a gente estava irritada, incluindo o Allegri, porque podíamos ter vencido o jogo. E o [Rafael] Leão também. É preciso lembrar que, na pré-época, foi o nosso melhor jogador. Depois, ficou dois meses de fora. E agora precisa de recuperar. Claro que esperamos magia do Leão, ele é mágico. Vamos sempre falar dele porque é um dos melhores jogadores do mundo. Não estou a dizer isto por marketing, mas sim porque joguei futebol. Conheci-o quando ainda era uma criança, agora tem dois filhos. É uma jornada. Ele tem 26 anos, eu só amadureci aos 28. E até posso dizer que ganhou o Scudetto sozinho [em 2021/22]...", elogiou, numa entrevista concedida à 'Gazzetta dello Sport'.
Ainda assim, Ibrahimovic deixou um aviso ao plantel: "Temos um treinador. Se puder ajudar sem incomodá-lo, é isso que farei. Mas não se descuidem diante do treinador, só vão dificultar-lhe a vida. Posso ser mais amigo dos jogadores do que ele, mas ainda sou o Ibra com toda a experiência do Ibra. Com o tempo, aprendi que às vezes é preciso ser mais brando para entrar na cabeça dos jogadores. É preciso insistir".
Rafael Leão, recorde-se, disputou apenas 65 minutos até ao momento na presente temporada, divididos por três jogos. Apontou um golo na Taça de Itália, na vitória por 2-0 sobre o Bari.
Titular do Milan termina contrato no final da época
Christian Pulisic marcou único golo do jogo aos 54 minutos
Lucas Biglia crê que o português tem de mudar de atitude para chegar a outro patamar
Extremo brasileiro confessou que nunca se sentiu bem recebido em Itália
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo