Com 9 golos e 8 assistências em 33 jogos esta época pelo Milan, Rafael Leão continua a ser criticado por adeptos e alguma imprensa em Itália, mas o avançado português garante numa entrevista ao 'Corriere della Sera' que não se deixa afetar por isso.
"Adoro grandes golos e claro que gostava de marcar mais, mas também cometo erros, sou um jogador completo", atirou o internacional português. "O futebol de hoje é só estatísticas e não gosto disso. Futebol é magia, é alegria. As pessoas que apenas pensam e números deixam-me zangado. Os adeptos têm de se divertir, para que eu também o possa fazer. Gosto de estética e beleza, seja no futebol, na moda, na música ou no amor."
Rafael Leão explica que as críticas são uma espécie de combustível para sua motivação. "Motivam-me sempre. Por vezes fico zangado, mas apenas quando não são construtivas. Tenho pena quando são feitas para me provocar. Há situações em que dou por mim a pensar 'este tipo percebe alguma coisa de futebol?' Seja como for estas coisas tonam-me mais forte, sei onde quero chegar."
O português foi também confrontado na entrevista com as palavras de Zlatan Ibrahimovic (agora diretor do Milan) que o considerou "um génio". "Não sou um génio mas ele ajudou-me imenso a elevar a fasquia. Fala comigo sobre tudo, não apenas de futebol. Preciso dele. Ajudou-me como futebolista e como homem. Foi muito importante para mim quando ainda era jogador e ainda é."
Por Isabel DantasDybala falhou um penálti para os romanos
Deixa a equipa em último no campeonato italiano
Médio chegou esta temporada ao Milan
Avançado português tinha sido substituído no jogo com a Atalanta devido a um problema na anca
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências