Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português marcou o golo da vitória da Milan frente ao Cagliari
Seguir Autor:
O talento e habilidade de Rafael Leão é inquestionável para qualquer adepto de futebol, mas a sua consistência sempre foi um dos seus calcanhares de Aquiles. Ainda assim, numa época em que está a ser bastante afetado por lesões, o português está a mostrar bastante eficácia à frente da baliza, somando 7 golos em 16 jogos pelo Milan. Esta sexta-feira foi decisivo, ao marcar o golo da vitória (1-0) do diante do Cagliari, a contar para a Serie A.
Ora, para tirar proveito desta frieza que Leão está a mostrar à frente da baliza, Massimiliano Allegri colocou o jogador numa posição diferente da habitual. Tanto pelos rossoneri como pela Seleção sempre foi habitual jogar a extremo esquerdo, mas no último jogo foi avançado e o treinador justificou esta decisão, da qual acabou por colher frutos.
Relacionadas
"Se o Rafa jogar ao meio, fica mais vivo. Quando joga à esquerda, adormece muitas vezes e perde o controlo, mas a avançado, com a qualidade e habilidade que ele tem, está muito bem", afirmou o técnico transalpino, na conferência de imprensa.
Com este triunfo, o Milan é agora líder provisório da Serie A, ficando à espera do resultado do rival Inter. Allegri foi ainda questionado sobre as hipóteses de devolver o Scudetto aos milaneses, que lhes escapa desde 2021, mas o treinador disse que é ainda muito cedo para pensar nisso.
"É ainda muito cedo, há cinco equipa com uma diferença de 3 ou 4 pontos. Precisamos de continuar a trabalhar e a evoluir, porque sabemos que é muito difícil de aguentar esta forma até ao final", rematou.
Internacional português marcou o golo da vitória da Milan frente ao Cagliari
Internacional português de regresso após lesão
Acordo prevê opção de compra
Internacional português esteve ausente nos últimos três jogos do Milan em 2025
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe