Antigo treinador dos rossoneri quer que o português consiga entregar "um futebol emocionante"
Arrigo Sacchi concedeu uma entrevista à 'Gazzetta dello Sport' onde abordou a possível entrada de Paulo Fonseca para o comando técnico do AC Milan, substituindo o italiano Stefano Pioli.
"Vou ser sincero: esperava um nome maior, ou pelo menos, sendo italiano, que os diretores do clube escolhessem um treinador da nossa casa", confessou o antigo treinador de 70 anos que aponta ainda outros nomes que poderiam encaixar no estilo de jogo do AC Milan. "Neste momento estou a pensar em De Zerbi, Sarri, Gasperini e o (Thiago) Motta que não é italiano, mas é como se fosse."
Relacionadas
Sobre o currículo do treinador português, Sacchi assume que fez um bom trabalho na Ucrânia, mas na Roma "não encantou" e no Lille "não fez grandes resultados" terminando em 5.º e 4.º nas duas épocas em que lá esteve.
Apesar de não ser a sua primeira escolha, o ex-treinador esclarece que se deve dar tempo a Paulo Fonseca para colocar a equipa ao seu nível e afirma que os gestores do clube terão um papel fundamental na sua integração.
"Os dirigentes depois de escolhê-lo, devem ajudá-lo. Quando cheguei ao Ac Milan, depois de um início um pouco complicado, Berlusconi convocou os jogadores e disse-lhes: 'Tenho plena confiança em Arrigo. Os que o seguem ficarão. Os que não o seguirem vão embora'. Isso deu-me força e melhores condições para trabalhar."
Relativamente ao apoio dos adeptos, não tem dúvidas de que "estão habituados a estas situações" e espera que o treinador português "possa entregar um futebol emocionante".
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Biancocelesti protestam contra arbitragem
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura