Arrigo Sacchi sobre Paulo Fonseca no Milan: «Esperava um nome maior...»

Antigo treinador dos rossoneri quer que o português consiga entregar "um futebol emocionante"

• Foto: Reuters

Arrigo Sacchi concedeu uma entrevista à 'Gazzetta dello Sport' onde abordou a possível entrada de Paulo Fonseca para o comando técnico do AC Milan, substituindo o italiano Stefano Pioli. 

"Vou ser sincero: esperava um nome maior, ou pelo menos, sendo italiano, que os diretores do clube escolhessem um treinador da nossa casa", confessou o antigo treinador de 70 anos que aponta ainda outros nomes que poderiam encaixar no estilo de jogo do AC Milan. "Neste momento estou a pensar em De Zerbi, Sarri, Gasperini e o (Thiago) Motta que não é italiano, mas é como se fosse." 

Sobre o currículo do treinador português, Sacchi assume que fez um bom trabalho na Ucrânia, mas na Roma "não encantou" e no Lille "não fez grandes resultados" terminando em 5.º e 4.º nas duas épocas em que lá esteve. 

Apesar de não ser a sua primeira escolha, o ex-treinador esclarece que se deve dar tempo a Paulo Fonseca para colocar a equipa ao seu nível e afirma que os gestores do clube terão um papel fundamental na sua integração. 

"Os dirigentes depois de escolhê-lo, devem ajudá-lo. Quando cheguei ao Ac Milan, depois de um início um pouco complicado, Berlusconi convocou os jogadores e disse-lhes: 'Tenho plena confiança em Arrigo. Os que o seguem ficarão. Os que não o seguirem vão embora'. Isso deu-me força e melhores condições para trabalhar."

Relativamente ao apoio dos adeptos, não tem dúvidas de que "estão habituados a estas situações" e espera que o treinador português "possa entregar um futebol emocionante".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de AC Milan
Notícias
Notícias Mais Vistas