As posições que quer reforçar e o alvo prioritário já definido: italianos revelam plano de Amorim para o Milan
Corriere dello Sport dá conta da estratégia do treinador português para a reta final do mercado
Seguir Autor:
Depois de dois empates e uma derrota, o Milan conseguiu o primeiro triunfo na pré-temporada frente ao Manchester United e deixou muito bons sinais, com Gonçalo Ramos a destacar-se com um golo e uma assistência. A boa réplica dos comandados de Ruben Amorim criou boas sensações na massa adepta do clube e também na própria imprensa, ainda que alguns órgãos de comunicação social italianos reforcem que se tratou apenas de um particular e que o treinador português ainda tem diversas alterações para fazer, como, por exemplo, 'atacar' a reta final do mercado para garantir três peças-chave.
Segundo o Corriere dello Sport, Amorim quer apetrechar o plantel com um central, um extremo e um médio ofensivo canhoto. E, a confirmar-se a saída de Santiago Giménez, que está em negociações com o FC Porto, ainda poderá ser preciso contratar um avançado que tenha capacidade de ser alternativa a Gonçalo Ramos - a outra opção que Amorim tem à disposição é o jovem Francesco Camarda, de 18 anos.
No fundo, este é o plano do Milan: um central forte e que imponha respeito, um extremo que possa também atuar no meio-campo e um médio-ofensivo que jogue na direita. De acordo com a mesma fonte, Nwaneri, extremo de 19 anos do Arsenal, é um dos alvos prioritários do emblema de Milão, acrescentando, porém, que não existem negociações em curso por Tiago Gabriel, central português do Lecce que já foi associado a diversos clubes, entre os quais o Benfica.
Recorde-se que o Milan dá oficialmente o pontapé de saída na nova temporada no próximo domingo, em casa do Torino.