Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Rossoneri querem um homem de área para competir com Santiago Giménez
Seguir Autor:
O novo diretor desportivo do Milan admitiu publicamente que os rossoneri estão no mercado à procura de um homem de área, um avançado que "compita com Giménez". Igli Tare quer "um jogador que faça a diferença, que ajude a equipa a dar um passo em frente" e a 'Gazzetta dello Sport' elaborou uma lista de pontas de lança na Europa que podem encaixar neste perfil.
A começar pelo "sonho" Viktor Gyökeres, que "reúne todas as caraterísticas necessárias"... menos o preço. O avançado do Sporting está a ser negociado pelo Arsenal e, segundo o desportivo italiano cor de rosa, "seria necessário um milagre" para os rossoneri conseguirem desviar o sueco para Milão.
Depois, o jornal elabora uma lista de pontas de lança no mercado europeu, que podem corresponder às características pretendidas por Ijgli Tare, onde inclui Samu e Pavlidis.
O avançado do Benfica é um nome conhecido dos adeptos do Milan, pois já esteve na mira do clube. Os 19 golos que marcou na Liga portuguesa podem ser apelativos, mas não é a primeira opção para o treinador Massimiliano Allegri, que "sempre procurou avançados com mais experiência a alto nível". "Mas quem sabe...", escreve a 'Gazzetta'.
O jornal fala também de Samu, avançado do FC Porto, mas que pode ser demasiado caro. Aponta também a Darwin, que está de saída do Liverpool e parece bem encaminhado rumo ao Nápoles, e a Gonçalo Ramos.
O avançado internacional português custou 65 milhões aos PSG, mais 15 milhões em objetivos, valores que estão bem acima daquilo que o Milan tem disponível para a compra de um ponta de lança. Mas o facto de Ramos não ter estado entre as primeiras escolhas de Luis Enrique na época passada, pode torná-lo mais 'acessível'.
O jornal refere ainda os nomes de Mateus Retegui (Atalanta), Victor Boniface (Bayer Leverkusen), Dominic Solank (Tottenham), Alexandre Sorloth (Atlético Madrid), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund), Emanuel Emegha (Estrasburgo), Dusan Vlahovic (Juventus), Artem Dovbyk (Roma) e Lorenzo Lucca (Udinese).
A lista está feita, cabe agora a Igli Tare fazer a compra.
Sem Rafa Leão, rossoneri triunfaram por 3-0
Rossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Füllkrug decisivo para o conjunto de Milão, que passa a somar 46 pontos, menos dois do que o líder Inter
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra