Record

Vida ainda mais difícil para André Silva no Milan: chegada de Morata é mau sinal

Avançado espanhol do Chelsea já foi contactado por Leonardo para rumar aos milaneses

• Foto: Reuters

Vida ainda mais difícil para André Silva no Milan. A possível chegada do avançado Morata ao clube italiano retira espaço ao atacante português no plantel de Gennaro Gattuso e a melhor solução pode mesmo passar pela saída. Disso mesmo deu conta Leonardo, o novo diretor desportivo da formação rossonera, que em declarações à imprensa transalpina abordou a situação do ponta-de-lança, de 22 anos. "Precisamos de ver o que ele quer e o que podemos dar. Ele é jovem, é preciso estudar o melhor para todos", garantiu o dirigente do clube milanês.

A transferência de Morata, segundo a Sky Sport Italia, está perto de se tornar realidade, ainda que obrigue os italianos a pagar entre 65 e 70 milhões de euros pelo avançado do Chelsea. Mas o desejo do espanhol é regressar a Itália, de onde guarda boas recordações das duas temporadas passadas ao serviço da rival Juventus, entre 2014 e 2016. O diretor desportivo do Milan, Leonardo, já terá ligado ao atacante, que anuiu à mudança, pelo que a ‘bola’ está agora do lado dos clubes. O que não se adivinha fácil, face ao constrangimento do fair play financeiro imposto pela UEFA. "Estamos atentos aos sinais da UEFA, eu não acho que será possível fazer um grande investimento nesta primeira janela do mercado. A situação atual não nos ajuda", confessou o brasileiro. O avançado espanhol – que custou 80 M€ ao Chelsea em 2017, tendo assinado até 2022 – é o principal alvo para a renovação do ataque rossonero, mas na lista constam ainda o argentino Higuaín, da Juventus, e o colombiano Falcão, do Monaco, para atacar esta época.

André Silva, que cumpriu 40 jogos em 2017/18, tendo apontado dez golos, está assim com o lugar ameaçado no clube italiano e a saída pode ser a melhor solução para o ponta-de-lança ter os minutos de jogo que pretende. Nesta ‘dança’ de atacantes, quem também pode abandonar o Milan é o avançado Kalinic. "Não há apenas o Atlético Madrid, mas também outras oportunidades. Estamos a falar, mas ainda não estamos perto do acordo", garantiu Leonardo.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de AC Milan

Notícias

Notícias Mais Vistas

M