Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Seguir Autor:
Paulo Fonseca começou a época 2024/25 no Milan num projeto a longo prazo, mas a saída aconteceu logo em dezembro, dias antes de o clube italiano discutir a Supertaça - que viria a ganhar. Nesta parte da entrevista a Record, o treinador português recorda a etapa e aborda o processo de substituição no cargo por outro português: Sérgio Conceição.
Record - O que correu mal no Milan?
PAULO FONSECA - O Milan foi uma excelente experiência na minha vida, que me vai ajudar muito no futuro. Entrei no Milan num período difícil do clube, acho que fizemos uma excelente pré-época, tivemos excelentes resultados contra grandes equipas, praticámos um futebol extremamente agradável, mas o projeto foi interrompido a meio. O que faltou foi tempo para haver essa mudança que me tinha sido pedida, mas nós sabemos como é a pressão dos resultados nas grandes equipas e obviamente que a vida conturbada do clube também não ajudou muito.
R - O que é que sentiu quando o clube o decidiu despedir a poucos dias de disputar a Supertaça?
PF - Eu sempre pensei que fosse jogar à Supertaça. Mas a verdade é que, pelo que percebi, as coisas já estavam programadas para entrar o novo treinador [ndr: Sérgio Conceição]. Aceitei com naturalidade. Obviamente, há um sentimento de injustiça, mas acho que existe sempre em todos os treinadores quando se sai.
R - Quando diz programadas, ouviu algo na imprensa ou até dentro do próprio clube?
PF - Está provado que eu não estava dependente daquele resultado contra a Roma. As coisas já estavam programadas para a minha saída.
Rafael Leão está lesionado e ficou fora dos convocados
Avançado faz parte da lista de convocados para os compromissos do final do mês
Médio croata de 40 anos tem sido elemento importante na equipa
Extremo protagonizou um momento controverso no último jogo do AC Milan, ao sair muito irritado e empurrar Allegri
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI