Stefano Pioli vai deixar o clube e a imprensa italiana dá como certa a chegada do português
Paulo Fonseca vai ser treinador do Milan a partir da próxima época, garante a ‘Sky Sports Italia’. Stefano Pioli, que orienta os rossoneri desde 2019 foi ontem informado de que não faz parte dos planos do clube para o futuro e o português será o substituto, com a missão de conquistar a Serie A.
O técnico de 51 anos estava há muito na lista dos rossoneri e a atração é mútua. Garante a ‘Sky Sports’ que Fonseca recusou uma proposta de renovação do Lille e até uma oferta do Marselha que seria financeiramente mais vantajosa. O luso deverá assinar contrato válido por três época, com o objetivo de reencaminhar o clube ao caminho dos títulos. Trata-se de um regresso a Itália para Fonseca, onde já orientou a Roma entre 2019 e 2021.
O plano está traçado, mas a oficialização só surgirá depois de ultimada a rescisão com Pioli. A equipa de Rafael Leão ainda tem a última jornada da Serie A para cumprir - recebe a Salernitana no sábado - e só a partir da próxima semana é que o clube deverá comunicar qualquer decisão.
A iminente saída de Pioli não apanha ninguém de surpresa, já que é um dado adquirido desde que, cedo na época, se percebeu que os rossoneri ficariam longe do rival Inter na luta pelo título. A desilusão na Liga Europa, com a queda nos ‘quartos’ frente à Roma, tornou a relação ainda mais insustentável. Segundo a imprensa italiana, o empresário do treinador esteve ontem reunido com a direção milanesa para discutir os termos da rescisão. O Milan deverá continuar a pagar o salário de Pioli, cujo contrato se estendia até 2025, até que este encontre novo clube.
Guirassy é prenda desejada O Milan iniciou contactos com o Estugarda no sentido de contratar Serhou Guirassy. O avançado fez 30 golos em 30 jogos esta temporada e é o alvo principal para a posição que ficou órfã de Olivier Giroud, que partiu para a MLS.
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Avançado mexicano destaca integração positiva do médio croata
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções