Stefano Pioli vai deixar o clube e a imprensa italiana dá como certa a chegada do português
Paulo Fonseca vai ser treinador do Milan a partir da próxima época, garante a ‘Sky Sports Italia’. Stefano Pioli, que orienta os rossoneri desde 2019 foi ontem informado de que não faz parte dos planos do clube para o futuro e o português será o substituto, com a missão de conquistar a Serie A.
O técnico de 51 anos estava há muito na lista dos rossoneri e a atração é mútua. Garante a ‘Sky Sports’ que Fonseca recusou uma proposta de renovação do Lille e até uma oferta do Marselha que seria financeiramente mais vantajosa. O luso deverá assinar contrato válido por três época, com o objetivo de reencaminhar o clube ao caminho dos títulos. Trata-se de um regresso a Itália para Fonseca, onde já orientou a Roma entre 2019 e 2021.
O plano está traçado, mas a oficialização só surgirá depois de ultimada a rescisão com Pioli. A equipa de Rafael Leão ainda tem a última jornada da Serie A para cumprir - recebe a Salernitana no sábado - e só a partir da próxima semana é que o clube deverá comunicar qualquer decisão.
A iminente saída de Pioli não apanha ninguém de surpresa, já que é um dado adquirido desde que, cedo na época, se percebeu que os rossoneri ficariam longe do rival Inter na luta pelo título. A desilusão na Liga Europa, com a queda nos ‘quartos’ frente à Roma, tornou a relação ainda mais insustentável. Segundo a imprensa italiana, o empresário do treinador esteve ontem reunido com a direção milanesa para discutir os termos da rescisão. O Milan deverá continuar a pagar o salário de Pioli, cujo contrato se estendia até 2025, até que este encontre novo clube.
Guirassy é prenda desejada O Milan iniciou contactos com o Estugarda no sentido de contratar Serhou Guirassy. O avançado fez 30 golos em 30 jogos esta temporada e é o alvo principal para a posição que ficou órfã de Olivier Giroud, que partiu para a MLS.
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Biancocelesti protestam contra arbitragem
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura