Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Polícia italiana nega racismo com Bakayoko: «São estes os milagres da Internet...»

Chefe do sindicato diz que operação foi feita de forma meticulosa, seguindo as regras

A carregar o vídeo ...
Arma apontada à namorada e revista fora do carro: polícia manda parar craque do Milan e dá nisto
A situação a envolver Tiemoue Bakayoko no início do mês, mas que apenas agora foi conhecida, levou a uma forte corrente de críticas à polícia italiana, com variadas acusações de racismo por parte dos envolvidos, e levou mesmo o sindicato dos agentes daquela força da autoridade a sair a público para defender a ação dos polícias envolvidos. De acordo com o chefe do organismo, tudo o que se vê no vídeo mostra que a operação foi feita da forma correta.

"Pelas regras, os agentes têm de ter as armas na mão e têm de manter os dois homens que mandaram parar sob controlo. Rapidamente se percebeu que uma das pessoas paradas era o jogador Bakayoko, juntamente com um amigo. Damos os parabéns à polícia pela forma meticulosa como procederam à operação, levada a cabo por dois agentes bastante jovens, mas muito bem preparados, que provou uma vez mais a importância do factor humano na vigilância do nosso território", começou por dizer Paolo Magrone, do sindicato de polícias italianos.

"Queremos lembrar as pessoas que não há muito tempo um perigoso terrorista foi apanhado por agentes na estação de Sesto San Giovanni e abatido mortalmente. Nessa altura os agentes foram chamados de heróis, hoje são considerados racistas e incompetentes. São estes os milagres da Internet, onde não se espera nem um minuto para descredibilizar as forças da autoridade. Muito bem rapazes, são os orgulho da nação", finalizou Magrone.

Em comunicado, a polícia italiana confirmou que o uso de armas de fogo na direção dos dois envolvidos se deveu à natureza dos suspeitos que procuravam.
Por Record
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de AC Milan

Notícias

Notícias Mais Vistas