Treinador português elogiou reação da equipa frente ao Como, mas disse que há muitos aspetos a melhorar
O Milan alcançou esta terça-feira a primeira vitória na Serie desde a chegada de Sérgio Conceição. Frente ao Como (1-1), os rossoneri até estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado em apenas cinco minutos. No final da partida, o treinador português elogiou a reação da equipa, mas disse que ainda há muitos aspetos a melhorar.
"Defrontámos uma boa equipa, não foi fácil. Preparamo-nos para os jogos com quadro e vídeos, mas dentro de campo faltam-nos várias coisas nas alas. Temos de estar mais presentes nos duelos, ofensivos e defensivos. Mas há sempre uma boa reação. Trabalhar com resultados positivos é mais fácil e vamos procurá-los. Mas temos de melhorar muito", começou por referir à Sky Sports.
Relacionadas
Reação na 2.ª parte: "Jogamos contra adversários de qualidade. É verdade que não fomos 100% eficazes, longe disso. Fomos melhores na segunda parte, mas temos de ser mais sólidos, não permitir que o adversário saia facilmente a jogar. E também tenho de dizer aos rapazes, eles aceitam. Há trabalho a fazer em coisas que são importantes para mim. Temos qualidade para não sofrermos um golo como o de hoje. Depois criámos várias situações, mas temos de ser mais sólidos".
Quanto mais é que a equipa tem de dar? "Na minha opinião, muito. A nível de jogo. Estivemos a perder em três jogos e depois conseguimos dar a volta, o caráter está lá. Podemos melhorar a nível físico, técnico e tático. Têm de meter certas coisas nas suas cabeças. Posso falar durante duas horas, mas sem isso é difícil. Também temos de melhorar o nível físico para a forma de jogar que pretendo".
Como é que quer que o Milan jogue sob pressão? "Temos ideias claras. Cada jogador é diferente, mas não estavam habituados a uma determinada forma de trabalhar. Não é verdade que se corre mais se se pressiona alto. Recuperando a bola em zonas ofensivas corre-se menos, é uma ideia de que gosto muito. Não temos esta característica em muitos jogadores, estamos a tentar mudar. A equipa tem de trabalhar nesta plano, não apenas aqueles que pressionam primeiro".
Giorgio Ricci diz que o atual recinto partilhado pelos clubes rivais não é suficiente
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Avançado polaco fica sem contrato com o Barcelona no verão de 2026
Conjunto de Milão soma a terceira igualdade nos últimos 4 jogos na Serie A
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
O episódio aconteceu há 40 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher