A Atalanta derrotou esta quarta-feira em casa à Fiorentina, por 4-1, na segunda mão da Taça de Itália, anulando a desvantagem de um golo do primeiro jogo e garantindo um lugar na final contra a Juventus.
O médio holandês Teun Koopmeiners fez o primeiro golo da partida, e único da primeira parte, para os anfitriões, logo aos oito minutos, mas o defesa argentino Lucas Martinez Quarta igualou a contagem, aos 68', numa altura em que a Fiorentina já estava reduzida a 10 elementos, após a expulsão de Nikola Milenkovic (53').
O marcador voltou a mexer por intermédio de Gianluca Scamacca, aos 75', e, já nos descontos, o atacante nigeriano Ademola Lookman (90'+4) e o médio croata Mario Pasalic (90'+8) fizeram os golos que confirmaram o apuramento da formação de Bérgamo para a final da competição.
Na final, agendada para o dia 15 de maio, a Atalanta vai defrontar a Juventus, que afastou na terça-feira a Lazio do jogo decisivo da prova.
Por Record com LusaComo bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Presidente do Nápoles quer mudanças no futebol para evitar sobrecarga de jogos
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês