_
A Atalanta qualificou-se esta 5.ª feira para as meias-finais da Taça de Itália, ao vencer em casa a também Juventus por 3-0, recordista de conquistas da prova, no segundo encontro dos 'quartos'.
Em Bérgamo, os anfitriões adiantaram-se na primeira parte, através de um penálti convertido por Gianluca Scamacca (27 minutos), e ampliaram distâncias já no último quarto de hora, com golos do ganês Kamaldeen Sulemana (77') e do croata Mario Pasalic (85'), ambos suplentes utilizados.
O português Francisco Conceição jogou de início pela Juventus, detentora de 15 troféus, que foi afastada nos 'quartos' pela segunda época seguida e quebrou um ciclo de quatro partidas sem perder nas diversas competições.
A Atalanta, vencedora em 1962/63, é a segunda equipa apurada para as 'meias', um dia depois de o Inter Milão, líder isolado da Serie A e um dos vice-líderes do palmarés da Taça de Itália, com as mesmas nove conquistas da Roma, ter batido o Torino (2-1), num embate realizado em Monza.
Na próxima ronda, que será disputada a duas mãos, entre 03 e 05 de março e de 21 a 23 de abril, respetivamente, o Inter Milão vai defrontar o campeão italiano Nápoles ou o Como, cujo jogo dos 'quartos' acontece na terça-feira.
Um dia depois, o Bolonha, detentor do troféu, recebe a Lazio, com o vencedor dessa eliminatória a encontrar a Atalanta nas 'meias' da 79.ª edição da Taça da Itália, que reúne apenas clubes do escalão principal nesta fase da competição e tem a final prevista para 13 de maio, em Roma.
Por LusaFormação de Turim precisa de garantir a entrada na Liga dos Campeões para conseguir chegar ao salário pretendido pelo português
Cena insólita no Lecce-Juventus
Avançado deve estar de saída do Milan e os red devils viram o português em ação ao vivo novamente
Rafael Leão foi titular e acabou rendido por Youssouf Fofana aos 58 minutos
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22