Capello devastado após Itália falhar o Mundial'2026: «É uma tragédia... O país está de luto»

Jogadores italianos depois de serem eliminados pela Bósnia
• Foto: AP

No dia que fechou o lote de seleções apuradas para o Mundial'2026, a grande surpresa foi a , falhando a qualificação pela terceira vez consecutiva. Na ressaca desta derrota, Fabio Capello não escondeu a tristeza e indignação, classificando a situação como uma autêntica tragédia.

"Não consegui dormir toda a noite, continuo sem acreditar no que aconteceu" começou por dizer o mítico treinador, em declarações à 'Marca', visivelmente afetado emocionalmente: "Estamos a falar de uma seleção tricampeã mundial. Isto é uma tragédia desportiva. É o pior que aconteceu na história recente do futebol italiano".

PUB

O técnico de 79 anos, afastado dos bancos desde 2018, exigiu ainda mudanças urgentes dentro da estrutura federativa do futebol italiano.

"Ninguém se demite e isso é o mais preocupante. O primeiro que deveria assumir a responsabilidade é o presidente da federação, juntamente com toda a direção. O problema não está só nos resultados, é algo estrutural", sentenciou.

Capello lembra ainda o impacto que esta derrota tem na vida dos cidadãos transalpinos, que vivem o futebol intensamente: "Itália está de luto. Para um país do futebol, ficar de fora do Mundial pela terceira vez é algo muito difícil de assimilar."

PUB

Por André Teixeira
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB