Claudia Rizzo, de apenas 23 anos, é a nova presidente do Ternana, clube da Serie C italiana (3.ª divisão) que foi recentemente comprado pelo pai, o empresário Gian Luigi Rizzo, que tem vários investimentos no setor da saúde.
A nova presidente - única mulher a liderar um clube profissional em Itália - terá a seu lado na gestão do clube Massimo Ferrero, ex-presidente da Sampdoria, que será consultor para o desenvolvimento desportivo.
"Gostaria de ser uma mulher de ação e não de palavras", declarou Claudia Rizzo aos jornalistas em Terni. "Espero ser um exemplo para muitas mulheres no desporto e na vida em geral. São mil emoções, é uma honra e uma grande responsabilidade. É claro que a minha família quer estar aqui porque tem um objetivo, mas estarei aqui principalmente para apoiar a equipa."
E acrescentou: "Sempre fui uma grande fã do clube e durante as negociações surgiu a ideia de me tornar presidente. É um compromisso enorme, mas parecia uma grande oportunidade. O facto de ter pessoas que já vivenciaram este mundo ao meu lado deixa-me muito mais tranquila. Isso significa que poderei contar com colaboradores experientes e comprometidos com a causa."
Avançado polaco fica sem contrato com o Barcelona no verão de 2026
Sucede a Ivan Juric, que foi despedido devido a uma série negativa de sete jogos sem ganhar
Selecionador Gennaro Gattuso respondeu às perguntas dos jornalistas e garantiu que "fala frequentemente" com o jogador do Liverpool
Miguel Veloso fazia da parte da equipa técnica do croata e também abandona o clube
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía