_
Claudia Rizzo, de apenas 23 anos, é a nova presidente do Ternana, clube da Serie C italiana (3.ª divisão) que foi recentemente comprado pelo pai, o empresário Gian Luigi Rizzo, que tem vários investimentos no setor da saúde.
A nova presidente - única mulher a liderar um clube profissional em Itália - terá a seu lado na gestão do clube Massimo Ferrero, ex-presidente da Sampdoria, que será consultor para o desenvolvimento desportivo.
"Gostaria de ser uma mulher de ação e não de palavras", declarou Claudia Rizzo aos jornalistas em Terni. "Espero ser um exemplo para muitas mulheres no desporto e na vida em geral. São mil emoções, é uma honra e uma grande responsabilidade. É claro que a minha família quer estar aqui porque tem um objetivo, mas estarei aqui principalmente para apoiar a equipa."
E acrescentou: "Sempre fui uma grande fã do clube e durante as negociações surgiu a ideia de me tornar presidente. É um compromisso enorme, mas parecia uma grande oportunidade. O facto de ter pessoas que já vivenciaram este mundo ao meu lado deixa-me muito mais tranquila. Isso significa que poderei contar com colaboradores experientes e comprometidos com a causa."
Rossoneri voltam a aproximar-se do líder Inter. Rafael Leão foi titular e saiu aos 70 minutos
Spaletti é fã do jogador do Crystal Palace
Extremo está a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e poderá ser poupado diante do Cagliari para jogar a 100% na Champions
Francesco Esposito decidiu o jogo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam