_
Claudia Rizzo, de apenas 23 anos, é a nova presidente do Ternana, clube da Serie C italiana (3.ª divisão) que foi recentemente comprado pelo pai, o empresário Gian Luigi Rizzo, que tem vários investimentos no setor da saúde.
A nova presidente - única mulher a liderar um clube profissional em Itália - terá a seu lado na gestão do clube Massimo Ferrero, ex-presidente da Sampdoria, que será consultor para o desenvolvimento desportivo.
"Gostaria de ser uma mulher de ação e não de palavras", declarou Claudia Rizzo aos jornalistas em Terni. "Espero ser um exemplo para muitas mulheres no desporto e na vida em geral. São mil emoções, é uma honra e uma grande responsabilidade. É claro que a minha família quer estar aqui porque tem um objetivo, mas estarei aqui principalmente para apoiar a equipa."
E acrescentou: "Sempre fui uma grande fã do clube e durante as negociações surgiu a ideia de me tornar presidente. É um compromisso enorme, mas parecia uma grande oportunidade. O facto de ter pessoas que já vivenciaram este mundo ao meu lado deixa-me muito mais tranquila. Isso significa que poderei contar com colaboradores experientes e comprometidos com a causa."
Final está agendada para 13 de maio
Lateral do Brentford continua a somar minutos e muitos elogios
No Estádio Giuseppe Sinigaglia, as ocasiões claras de golo tardaram
Sommer tem 37 anos e termina contrato no fim da época
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel