_
A final (perdida) da Liga Europa frente ao Sevilha (3-2) pode ter sido o último jogo de Antonio Conte ao comando do Inter. No final do encontro que se disputou em Colónia, o treinador admitiu que "foi muito bom treinar o Inter", mas "tudo tem um limite", após já ter, em julho, criticado a gestão da temporada, e abriu a porta à saída, uma decisão que tomará "em dois ou três dias".
"Vamos regressar a Milão, teremos dois ou três dias de férias. Depois reuniremos e analisaremos a temporada, e planearemos o futuro do clube, com ou sem mim. (...) Trabalhámos muito e foi uma temporada dura. É preciso analisar a situação e tomar a melhor decisão para o bem do Inter", atirou.
O técnico destacou a "experiência incrível" que teve nos vice-campeões italianos e assegurou que "não há nenhum rancor", mas que precisa de "entender se a prioridade é o futebol ou a família".
"Passou-se alguma coisa, isso é inegável. Há que entender se há vontade de todos de não voltar a repetir um ano destes. Vou estudar muitas situações, e é correto que o presidente faça o mesmo. Não faço marcha atrás", sentenciou.
Facto é que a imprensa italiana avança este sábado que Conte pode estar mesmo de saída e aponta Massimiliano Allegri ao seu lugar.
Já o presidente do Inter, o chinês Steven Zhang, não abriu a porta à saída, admitindo que todas as partes vão "descansar e depois estudar o futuro", após uma época que classificou como "positiva".
"Este ano não era para ser, voltaremos a tentar. É o bom da competição, pode-se sempre melhorar", atirou.
Triunfo claro por 3-0 no Estádio Olímpico de Roma
Calendário carregado deve levar o técnico dos italianos a gerir o plantel, com o turco a ser candidato a descansar
Fabrizio Romano avança que ingleses podem contratar ex-alvo do Benfica por empréstimo com opção de compra
Tribunal do trabalho de Turim não aceitou o recurso do clube e o internacional português não terá de devolver os 9,8 M€ relativos aos salários do período da pandemia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades