1/2
Os futebolistas da Juventus Daniele Rugani e Blaise Matuidi, que em março acusaram positivo à covid-19, estão recuperados da infeção, anunciou esta quarta-feira o clube italiano.
Os colegas de equipa de Cristiano Ronaldo, o defesa italiano Daniele Rugani, de 25 anos, e o médio francês Blaise Matuidi, de 33, deram negativo num duplo teste ao novo coronavírus, conforme o previsto no protocolo para infetados.
"Os testes foram negativos. Os jogadores estão curados da doença e, portanto, não devem continuar isolados nas respetivas casas", revelou a Juventus no seu site na Internet.
Daniele Rugani foi o primeiro jogador de futebol da Serie A italiana a testar positivo para o novo coronavírus, em 12 de março, cinco dias antes do campeão mundial francês Blaise Matuidi.
Na nota publicada no seu sítio, a Juventus não aborda a situação clínica do avançado argentino Paulo Dybala, de 26 anos, que testou positivo ao novo coronavírus em 21 de março.
De acordo com os últimos dados, a Itália registou até agora 162.488 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e 21.067 mortos).
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou quase 127 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 428 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 599 pessoas das 18.091 registadas como infetadas.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Rossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
João Mário não saiu do banco de suplentes
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Ponta-de-lança de 22 anos jogava no Verona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira