Coronavírus: Juventus suspende atividade da equipa de sub-23

A Juventus anunciou este sábado a suspensão temporária da atividade da equipa de sub-23, que compete no terceiro escalão do futebol italiano, depois de ter defrontado um adversário com vários jogadores que contraíram Covid-19.

"O motivo desta decisão prende-se com o surgimento de novos casos de contágio do Covid-19 nas últimas horas entre os jogadores do Pianese, que a Juventus defrontou em 23 de fevereiro", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube de Cristiano Ronaldo.

PUB

A Juventus informou ainda que "seis dias após a partida, os jogadores 'bianconeri' não apresentam sintomas" e que "permanecem sob supervisão médica", tendo sido suspensos os treinos até nova ordem.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.916 mortos e infetou mais de 84 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 57 países e territórios.

PUB

Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.

Além de 2.835 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

PUB

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB