_
O argentino Marcelo Bielsa, que se demitiu na sexta-feira do cargo de treinador da Lazio, dois dias depois de assinar, justificou este sábado que o clube não cumpriu o acordo de reforçar o plantel de futebol.
"Após quatro semanas a trabalhar convosco, não assinámos com nenhum dos sete reforços pedidos e incluídos no projeto aprovado pelo presidente Claudio Lolito", escreveu Bielsa, numa carta dirigida na sexta-feira à Lazio e hoje tornada pública.
O treinador argentino diz que ficou decidido que esses reforços eram necessários, tendo em conta a saída de 18 jogadores que estavam na última época e que a Lazio lhe prometeu a chegada até 5 de julho de quatro dos sete reforços, o que não aconteceu.
"Ficou definido, como condição essencial ao projeto, que teríamos quatro jogadores antes de 5 de julho, que pudessem participar no estágio. Até à data nenhum assinou", justificou ainda o argentino.
O treinador lamentou também que o clube italiano tenha anunciado a sua chegada na quarta-feira, quando as condições não estavam reunidas.
Marcelo Bielsa, apelidado de El Loco, diz ainda na carta que tem "outras ofertas".
Na sua carreira, o técnico, de 60 anos, orientou Newell's Old Boys e Veléz Sarsfield (Argentina), Atlas e América (México), Espanyol e Athletic Bilbao (Espanha), e Marselha (França).
Depois de comandar o Marselha em 2014/15, Bielsa demitiu-se logo após primeira jornada do campeonato francês de 2015/16, na sequência de uma derrota em casa, frente ao Caen (1-0).
O treinador tem também larga experiência ao nível de seleções, com passagens pela equipa da Argentina (1999 a 2004), cujo cargo está vago, e Chile (2007 a 2011).
Por LusaCena insólita no Lecce-Juventus
Avançado deve estar de saída do Milan e os red devils viram o português em ação ao vivo novamente
Rafael Leão foi titular e acabou rendido por Youssouf Fofana aos 58 minutos
Golo do avançado grego Anastasios Douvikas garante a vitória da equipa de Cesc Fàbregas
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22