O aflito Sassuolo voltou este sábado a vencer o campeão Inter, agora por 1-0, muito importante na sua luta pela fuga à despromoção, na 35.ª jornada da Serie A.
O Sassuolo impôs, assim, ao Inter as suas únicas derrotas no campeonato, até ao momento, uma vez que já havia vencido na primeira volta, em Milão, por 2-1.
Foi aos 20 minutos que o médio francês Armand Lauriente marcou o único golo do desafio, contrariando as estatísticas do jogo, em que o campeão transalpino era superior em termos de domínio.
Na etapa complementar, o conjunto nerazzurri esteve muito abaixo do seu potencial, facto aproveitado pelo Sassuolo para guardar a preciosa vantagem e conquistar os três pontos.
Apesar de ser o melhor ataque do campeonato, com 81 golos, o Inter ficou pela primeira vez em branco na prova, com o seu principal avançado, o argentino Lautaro Martinez, a aumentar para oito os desafios sem marcar.
Com nove pontos para disputar, o Sassuolo, que não vencia há seis partidas, continua em penúltimo, com 29 pontos, mas a dois da salvação, embora com mais um jogo do que os seus rivais diretos.
O Inter, já campeão, continua com 89 pontos, 19 de avanço para o Milan, que domingo recebe o Génova.
No outro jogo, o Monza, com o português Dany Mota a entrar aos 71 minutos e Pedro Pereira sem sair do banco, resgatou um ponto já nos descontos, no empate caseiro 2-2 com a Lazio, a quem atrasou na luta por um lugar na Liga dos Campeões.
O avançado Ciro Immobile, aos 11 minutos, e o médio uruguaio Matias Vecino, aos 83', davam vantagem tangencial aos laziales, que não conseguiram evitar as igualdades impostas pelo avançado bósnio Milan Djuric, aos 75' e 90'+2, respetivamente.
A Lazio é sétima, com 56 pontos em 35 jogos, mais seis do que a Fiorentina, com dois desafios a menos: a champions está a três pontos, no quinto lugar da Roma, que domingo recebe a Juventus.
O Monza, que não vence há seis jogos, nos quais sofreu três derrotas, é 11.º, com 45 pontos.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acomanhe todas as incidências do encontro
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1